VMUG Leader Summit 2020

 No dia 19/02 teve início em Palo Alto, na Califórnia, o VMUG Leader Summit 2020. Durante os 3 dias de evento, o capítulo paranaense foi representado pelos líderes Joaquim Santos e Lucas Letnar. Além deles, a comunidade brasileira também foi representada pelos líderes de São Paulo (Wesley e Rodrigo), Minas Gerais (Roque e Gustavo), Brasília (Felipe Lacerda) e Rio Grande do Sul (Juliana). Foi a maior comitiva brasieira entre todos os anos que o Summit foi realizado.

O tema do encontro foi Expand Your Sphere. Várias apresentações foram realizadas e, mais uma vez, o ponto alto do evento foi quando o CEO da VMware, Pat Gelsinger, chegou ao auditório. Mesmo estando em recuperação devido um acidente causando quando estava esquiando, Pat mostrou ainda mais o quanto a VMware está colocando suas fichas nos capítulos do VMUG. Além do prestígio ao Summit, Pat apresentou “Delivering the digital foundation“, demonstrando quem nem só de tecnlogia vive a empresa e que também tem preocupações que extrapolam o ambiente profissional.

Durante evento, outras apresentações foram realizadas. Visando o crescimento pessoal e profissional, o VMUG Leader Summit de 2020 reuniu mais de 150 líderes do mundo todo. Chris McCain, que ano passado apresentou conteúdo relacionado a Soft Skills, esse ano trouxe o tema Designing Intrinsic Security for the Multi-Cloud Enterprise. Ele abordou assuntos como VMware SDDC, SDF (Service Defined Firewall) e vários pontos que devem ser levados em conta durante o desenho de uma arquitetura enterprise.

Também tivemos Kyle Ruddy apresentando sobre comunicação efetiva. Itens como: o que não deve ser feito em uma apresetação, gestos e linguagem corporal, como se comportar e como reconhecer o comportamento dos participantes foram debatidos com o público geral.

A Amanda Blevins deu um show na sua apresentação. Ela já havia falado sobre esse mesmo assunto (building your brand) no UserCon do Kansas City, e repetiu no Summit. Óbvio que o sucesso foi tão grande quanto. Pra quem quiser, ela detalha tudo em seu blog.

Mais uma palestra técnica que aconteceu foi do Duffie Cooley, explorando bastante o assunto Kubernets. Rebecca Ruhlman trouxe número atualizados do VMUG e, pra finalizar, Sanjay Poonen apresentou “10 ways to cultivate customer centricity“. Mais informações sobre a apresentação dele também pode ser encontrada em aqui.

Uma tarefa diferente realizada esse ano foi a montagem de bicicletas para crianças do projeto Turning Wheels for Kids. A atividade consistiu em todos os líderes, separados em equipes, montarem mais de 70 bicicletas para doação. Outras informações sobre o projeto estão em: (http://turningwheelsforkids.org/).

Para o Joaquim, que participou pelo segundo ano:

“O Summit é uma oportunidade única para aumentar o network entre os líderes, compartilhar informações entre os capítulos e aprimorar as qualidades profissionais e pessoais. Saber os rumos que o programa está tomando é essencial para dar direção ao capítulo local do VMUG Paraná”.

 

Na visão do Lucas:

“Participar do Summit foi muito gratificante. Nunca achei que teria a oportunidade e não poderia imaginar tudo que vivenciei por lá. Nos 3 dias de evento, consegui aproveitar para fazer networking com pessoas do mundo todo, sem nem precisar dar mais de 10 passos, algo fantástico! Trocar diversas ideias de como são organizados os eventos em outros países e quais as perspectivas/realidades não só do VMUG, mas da comunidade de forma geral. Não posso deixar de ressaltar aqui todo o empenho e suporte da equipe organizadora para com os convidados. Quando estive lá, me senti muito acolhido por todos. E pra finalizar, a palestra do Pat Gelsinger, que falou sobre o tema “Delivering the digital foundation”, foi o ápice do Summit. Um tema relativamente simples mas de grande valor, ainda mais orientado por alguém como ele.”

 

Sem dúvidas, ter 2 representantes em um evento tão grandioso como o Summit ressalta ainda mais o valor que o VMUG Paraná está construindo. Todo esforço será realizado para que 2020 seja um ano incrível para a comunidade paranaense. Abaixo mais algumas fotos para ilustrar o que foi o VMUG Leader Summit 2020.

Leader Summit 2020

Image 1 of 7

Compartilhe ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.